Um guia sobre o uso pesquisas de satisfação nas empresas

Neste e-book apresentamos dicas de como criar e monitorar as pesquisas de satisfação sua empresa

  • Para que servem as pesquisas?

    Já é consenso: não se pode gerenciar aquilo que não se mede. Isso porque são os números que devem embasar, de fato, as decisões que nortearão o futuro de uma empresa, e não suposições ou palpites infundados.

  • O que posso ganhar fazendo pesquisas?

    Quando uma empresa elabora uma pesquisa de satisfação, a ideia é aferir o grau de contentamento dos seus compradores e atestar se as ações que está tomando devem ser mantidas ou reestruturadas. Com base nesses indicadores de satisfação, ofensores podem ser identificados, oportunidades de melhoria podem ser vislumbradas e, consequentemente, a organização consegue explorar seus potenciais e corrigir os erros, melhorando seus processos e aumentando os lucros.

  • O que é NPS?

    NPS é a sigla de Net Promoter Score: uma metodologia desenvolvida em 2003 pela Bain & Company para aferir a efetividade das ações que as empresas estão tomando em relação aos seus clientes ou a pessoas com as quais elas interagem.

  • De que forma esse e-book pode ajudar?

    Empresas em todo o globo usam o NPS como a principal métrica de satisfação de clientes. Essa metodologia é usada tanto para pequenos negócios quanto de grandes marcas como Amazon e Emirates. Nacionalmente falando, marcas como Brastemp, Allianz, Localiza, Fast Shop e Ponto Frio também fazem uso do NPS como um de seus principais indicadores.

    Perceba que, dada a credibilidade desse indicador, não há motivos para uma empresa que deseja alcançar seu máximo potencial de lucratividade deixar de fazer uso dessa importante ferramenta.

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